quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nostalgia: PIPITICOS

Sempre tem aqueles momentos em que a gente começa a relembrar coisas do passado... mas falo de coisas boas. A gente volta no tempo e parece que os sentimentos são reacendidos, revividos. Eu particularmente adoro relembrar minha infância, que graças a Deus foi maravilhosa. Na minha página do Facebook, eu tenho um álbum de fotos que criei com o nome 'Minha Infância' que posto fotos de brinquedos ou personagens que marcaram minha infância (como o nome já diz). 
Esses dias minha nostalgia foi com os bonequinhos Pipiticos. Lembro que quando a Estrela lançou essa coleção em 1994, eu fiquei doidinha para ter. E no final das contas, minha mãe comprou a loirinha em pé para mim e a loirinha sentadinha para minha irmã.




Nesse ano a Estrela relançou a coleção do mesmo jeitinho, a mesma carinha.. Sem tirar nem por. Com a mesma jangadinha, chuvinha, mamadeirinha, banheirinha, etc. E como não poderia faltar, terminei comprando uma para minha filha Antônia igual a que tinha. É a companhia adorada dela na hora do banho. Ela ama brincar com a Pipitica enquanto toma banho. E admito que ajuda bastante, porque Antônia é muito inquieta, ativa de mais da conta e a Pipitica caiu como uma luva rsrsr. 
Aqui está uma foto dela depois do banho com a Pipitica. Não dá para ver tão direitinho porque ela tá num agarrado só com essa bonequinha. Mas dá para perceber rsrsrs:


Como é bom reviver coisas. Gostaria de terminar essa postagem com os vídeos da propaganda de 1994 e de 2014. Quando passa a propagando no Carton, Antônia para de fazer qualquer coisa e preta atenção. Fica hipnotizada com a propaganda e rindo a toa. É instantâneo, quando a propaganda acaba ela volta a fazer o que estava fazendo antes. Já aprendi até a música do comercial e faz parte do nosso repertório musical kkkkkkk.

 

7 comentários:

  1. Caminho solitário
    pisar em cada cena lembrada
    desde a menina de tranças alaranjadas
    até as falas pisadas nos dias de paixão
    o que marca nasce como flores de laranjeira
    que estiveram por perto no dia da despedida!
    ives vietro

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Roberta,
    Como foi bom rever e ler seu post, sou a nostalgia em pessoa, adoro relembrar fatos do passado, momentos vividos... Agora rever brinquedos, isso só com a infância dos meus filhos, quando eu era criança as coisa eram bem difíceis. Mas esses Pipiticos alegram a infância da minha filha e adorei revê-los aqui...
    Amiga como esta linda sua filhota...Parabéns pela pituquinha. Deus a abençoe com muita saúde e muita felicidade.
    Roberta querida, não escrevo nada de meu, mas para participar de um Evento (brincadeira), no blog de uma amiga também muito querida, resolvi escrever um pequeno poema, e não é que ele esta entre os 4 finalista.
    Deixo aqui o convite e conto com a sua presença na votação lá no Ostra da Poesia, estamos agora na Semifinal do 9º Pena de Ouro, e ficarei muito feliz em te ver por lá votando e prestigiando o lindo evento que a amiga Sereia Lindalva esta fazendo para agitar a blogosfera...Vote na que mais tocar seu coração, não posso dizer qual é a minha para que não haja favorecimento entre os amigos
    Deixo aqui o link direto para votação:
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
    Agradeço de coração e assim você passa a conhecer mais um blog amigo e carregado de muita interação e carinho.


    Receba meu abraço carinhoso e um beijinho doce na pquerrucha.
    Marilene

    ResponderExcluir
  3. Que show de fofurice, Roberta
    Os Pipiticos são lindinhos e a Antônia é um amor!
    Beijinhos carinhosos para vocês de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Que fofinhos! Eu adorei mas sua menina é mil vezes mais linda! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Eu gosto muito de relembrar sempre.
    Lindo domingo.
    Bjins
    CatiahoAklc./ReflxodAlma

    ResponderExcluir
  6. Que gracinhas... acho que você deve ser mais nova que eu porque eu não me lembrava desses bonequinhos na minha infância.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa coleção. Bem fofa mesmo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir