quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Reflexão


"Eu prefiro as pessoas
que conseguem ver
o lado claro das coisas
mesmo que todo dia anoiteça.
Gente que se abala com os fatos sim,
mas que não quer derrubar a estrutura do outro
só para vê-lo no mesmo nível em que estão.
Com o tempo a gente aprende que
todos tem ônus e bônus,
mas poucos conseguem carregar dores doçuras 
sem despejar em ninguém suas amarguras.
Eu ainda acredito 
mais em sonhadores incuráveis
do que em caçadores de mágoas."


Autora: Fernanda Goana
Fonte: https://www.facebook.com/HierophantMagazine

8 comentários:

  1. Roberta adorei a ultima frade do poema. Tb acredito em sonhadores, acho q pq tento ser assim, boa para mim e para os outros. Nem sempre consigo mas é importante tentar!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, que lindo!
    O bom é sempre ver o lado bom da vida!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Bela escolha, Roberta
    Caçar mágoas?
    Prá que?
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Roberta, boa noite!
    Cá estou para agradecer, retribuir e dizer que a sua visita muito alegrou o meu coração, e ler este lindo post. As mágoas só envenenam a nossa alma e coração e por fim faz mal a nossa saúde física e emocional. Sou uma incurável sonhadora, acredito que por pior que tudo esteja, devemos semear a boa semente e plantar um lindo jardim...
    Estou um pouco ausente da blogosfera por motivos diversos, alheios a minha vontade é claro, mas aos poucos estou tentando visitar as casinhas que tanto estimo, para deixar o meu carinho...
    Em breve se Deus quiser voltarei com mais frequência a fazer as visitas que enchem meu coração de alegria.
    Beijos com muito carinho tenha um lindo e doce final de semana
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Sempre há o lado branco nas coisas! abraços

    ResponderExcluir
  6. Também acredito que sempre ha o lado bom das coisas, e faço o que posso pra agir assim com tudo e todos

    Beijão**

    Sandra Schiavolin
    *
    Unhas das Benhês
    Unhas das Benhês no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Perfeito Roberta! Para chegarmos a isso requer uma mudança interior, mudanças nos pensamentos, nos sentimentos, olhar o outro desejando tudo de bom ao invés de sentirmos inveja ou mandarmos energias negativas com pensamentos ruins.
    Devemos estar sempre sintonizados com energia positivas, porque assim atraímos todas as coisas boas do Universo.Cultivar mágoas? Jamais! O que passou, já está dizendo é passado, devemos deixar para trás e não carregá-lo dia a dia conosco,cada vez que relembramos algo ruim, é como se alimentássemos essa energia novamente e ela vem com mais força, para minar a tua alma.Somos nós próprios que criamos as situações de nossas vidas, através do que pensamos, de como agimos e sentimos.
    Por isso o tal do Orai e vigiai de Cristo nos falou.Colhermos o que plantamos é uma lei do Universo.Portanto se quisermos o melhor para nós, devemos desejar primeiro ao outro, mas querer realmente isso de Coração.Beijo grande minha linda! Sorria sempre! Isso deixa a Alma leve. =D

    ResponderExcluir
  8. Oiii minha linda!! Pois é, estou voltando aos pouquinhos...espero não ficar muito longe daqui!! Mas é meio difícil!!! HAHAHAH
    Postagem linda!!
    Um beijo, fica com Deus!!
    Blog Delicadinhah - Oficial / Fã Page / Twitter

    ResponderExcluir